Trekking no Ladakh
Itinerário resumido
- 1° Dia - Chegada a Delhi
- 2° Dia - Voo Delhi Leh
- 3° Dia - Em Leh
- 4° Dia - Em Leh
- 5° Dia - Leh - Zinchen - Yurutse
- 6° Dia - Yurutse - Shingo
- 7° Dia - Shingo - Sara
- 8° Dia - Sara - Umlung
- 9° Dia - Umlung - Tachungtse
- 10° Dia - Tachungtse- Nimaling
- 11° Dia - Em Nimaling
- 12° Dia - Nimaling - Kongmaru-La - Chokdo - Leh
- 13° Dia - Em Leh
- 14° Dia - Voo Leh - Delhi
- 15° Dia - Voo internacional
Itinerário Detalhado
DIA 1 - Chegada ao aeroporto de Delhi. Restante do dia livre. (traslado ao hotel não incluído, aconselhamos tomar um taxi de pré-pago do aeroporto ao hotel). Hospedagem no Hotel Lemon Tree Premier ou similar.
DIA 2 - Após o café da manhã voaremos de Delhi para Leh. O vôo, com vistas espetaculares, cruza uma das partes mais largas do Himalaya.
Leh, além de "trekking paradise", também é conhecida como cidade de templos e monastérios. Aqui passaremos três noites em um agradável hotel e visitaremos templos da cidade e arredores para iniciar nosso processo de aclimatação.
DIA 3 - Após o café da manhã, visitaremos o secular palácio de Leh no alto de uma colina com vistas da cidade e das montanhas. Logo passearemos pelo main bazar de Leh. No final da tarde caminharemos até o templo SHANTI STUPA, construído no alto de uma colina por budistas japoneses e tibetanos, e consagrado pelo Dalai Lama.
DIA 4 - Hoje visitaremos o monastério de Thiksey, nas aforas de Leh. Espetacularmente localizado no alto de uma colina sobre um lindo vale cruzado pelo rio Indo, Thiksey é um dos mais impressionantes monastérios budistas.
Um Buda de 7,5 metros de altura, banhado em ouro é o maior de sua espécie.
DIA 5 - LEH - ZINCHEN - YURUTSE (10 km - 6 horas - 3.530 a 4.180 m)
Nos levantaremos cedo para o café da manhã e iremos em transporte privado até Zinchen, onde nos esperará nossa equipe local com os pôneis de carga. Teremos um dia leve, no qual cruzaremos vários rios até entrar no estreito vale de Rumbak, onde acamparemos nas proximidades do pequeno vilarejo de Yurutse com vistas do cume nevado do Stok Kangri, com 6.150 metros de altitude. A acomodação será em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar),como em todos os seguintes dias de trekking.
DIA 6 - YURUTSE – SHINGO via GANDA-LA (12 km - 7 horas - 4.180 - 4.985 - 3.850 m)
Hoje teremos uma ascensão gradual de 3 horas até o passo de Ganda-La, a 4.985 metros, com vistas espetaculares. Logo desceremos até o vilarejo de Shingo, onde acamparemos.
DIA 7 - SHINGO - SKIU (10 km - 4 horas - 3.850 a 3.500 m)
Hoje teremos um dia curto e com declive através de um vale estreito coberto de arbustos. Mais tarde o vale se abre e nos aproximamos da aldeia de Skiu, onde acamparemos cedo e poderemos aproveitar a tarde para descansar, visitar o vilarejo com seu monastério ou fazer alguma caminhada pelos arredores.
DIA 8 - SKIU-MARKHA (16 km - 7 horas - 3.200 a 3.500 m)
Caminharemos ao longo do rio Markha. Seguindo o curso do rio passaremos pelos pequenos vilarejos de Sara e Chaluk, até chegarmos a aldeia de Markha, a maior vila da região, onde acamparemos.
DIA 9 - MARKHA - HANKAR (12 km - 6 horas - 3.500 a 4.030 m)
Seguiremos subindo o rio e passaremos por pequenos vilarejos tibetanos onde se pratica agricultura e pecuária de auto-suficiência até a aldeia de Hankar, um dos mais altos do vale.
DIA 10 - HANKAR - NIMALING (11 km - 6 horas - 4.030 a 4.800 m)
Saindo de Hankar subiremos gradualmente e teremos nossas primeiras vistas do enorme maciço nevado do Monte Kangyatse, para logo chegarmos ao vale de Nimaling, que é o campo de pastagem de verão para os yaks e cabras pashmina de toda a região de Markha. Aqui acamparemos por duas noites.
DIA 11 - Em NIMALING (4.800 m)
Aqui teremos um dia de descanso, acampados no verde vale de Nimaling, onde certamente poderemos ver pastores com seus rebanhos e produtores de queijo de yak. Havendo também a possibilidade de fazer um passeio até o campo base do Monte Kangyatse, o mais alto da região, com 6.300 metros de altitude.
DIA 12 - NIMALING - CHUSKYURMO - LEH via KONGMARU-LA (15 kms 4.800 a 5.100 a 3.600 m)
Começaremos o dia com uma curta subida até o passo de Kongmaru, ponto culminante de nosso trekking com 5.100 metros de altitude e espetaculares vistas da cordilheira. Logo desceremos pela outra vertente por um profundo cânion com formações rochosas de diferentes cores, até chegarmos ao vilarejo de Chuskyurmo, onde nos despediremos de nossa equipe local e nos aguardará o transporte privado que nos levará a nosso cômodo hotel em Leh.
DIA 13 - EM LEH (3.500 m.)
Dia livre para passeios e ou comparas pela cidade e jantar de despedida.
DIA 14 - Voo Leh - Delhi, na parte da manhã e resto do dia livre.
DIA 15 - Voo internacional
© 2017 All Rights Reserved | Diseño Web por iGuate.com.