Pontes contra as Monções
Projeto pontes contra as Monções
Bigu é um vilarejo com cerca de 8000 habitantes situado no distrito de Dolakha, ao redor de 100 quilômetros a leste de Katmandu. Sua população é composta de Chhetris, Tamangs e Brahmins, hindus e budistas. A principal fonte de renda é a agricultura de subsistência de milho, trigo e painço. Dolakha é um dos mais pobres distritos do Nepal.
O vilarejo conta com duas escolas primárias, uma escola secundária (para ao redor de 5000 crianças!) e apenas um sub centro de saúde. De Katmandu a Bigu são aproximadamente de 7 a 8 horas de ônibus durante a estação seca, mas durante a época das chuvas a pequena distância entre a capital e o vilarejo pode tardar até dois dias inteiros de viagem.
O vilarejo é dividido em 9 pequenas vilas que são conectadas por precárias pontes, não mais do que troncos, que na época das chuvas são levados pelas caudalosas águas dos rios locais deixando, assim, vilas completamente isoladas por 3 a 4 meses ao ano. Com isso, crianças deixam de ir à escola, doentes, impossibilitados de ir ao centro de saúde ou à capital.
O projeto é construir duas pontes de madeira que ligarão a vila que tem as escolas e o sub centro de saúde às outras vilas. Elas terão 25 metros de extensão por dois de largura e serão construídas a uma altura suficiente para não ser afetada pelas águas dos rios mesmo durante a época das chuvas.
O custo da construção de cada uma das pontes é de US$ 1400,00 (total US$ 2800,00). A mão de obra será dada pelos habitantes do vilarejo.
Galeria
https://morgadoexpedicoes.com.br/projeto-pontes-contra-as-moncoes/introducao#sigProIdcecf552908
© 2017 All Rights Reserved | Diseño Web por iGuate.com.