Trekking de Luxo no Everest
Mapa da viagem
(clicar nas imagens para aumentar)
O Nepal tem 30 milhões de habitantes e pouco mais do que 150.000 quilômetros quadrados tendo, portanto, uma das maiores densidades populacionais do mundo. Tem 3 regiões geográficas distintas, o Terai ao sul, cultural e geograficamente semelhante a Índia, a região central dos vales onde estão as duas maiores cidades do país, Katmandu e Pokara, onde as religiões hindu e budista estão presentes e convivem de forma harmoniosa, e a região das montanhas ao norte onde predominam as etnias de emigrantes tibetanos de religião budista.
Para um completo perfil sócio econômico consultar: https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/np.html
Este trekking, apesar de ter metade da duração do trekking tradicional ao campo base, oferece paisagens deslumbrantes, vilarejos tradicionais e visitas a dois monastérios. Do ponto mais alto a 3.800 metros no monastério de Temboche temos uma vista panorâmica inesquecível de todas as montanhas da região com Everest, Lhotse, Nuptse, Ama Dablan, Taboche, Kantega, Transerku e outras.
Mesmo não se atingindo altitudes superiores a 4.000 metros, este trek oferece um cuidadoso plano de aclimatação de maneira a evitar problemas de altitude. A noite mais alta é a 3.700 metros onde se chega no terceiro dia de trekking.
© 2017 All Rights Reserved | Diseño Web por iGuate.com.