Trekking ao Everest e Gokyo

Trekking ao Everest e Gokyo

lagos gokyo


Everest. Sagarmatha, o que a cabeça toca o céu, ou ainda Qomolongma, Deusa Mãe da Terra. A mais alta das montanhas, atrai pessoas de todas as partes, de variadas idades, profissões e interesses, movidas pelo amor às montanhas e por culturas diferentes. A aproximação à montanha mais alta da Terra é um dos trekkings mais belos do planeta e é nossa especialidade. A Morgado Expedições já levou mais de 70 grupos e quase mil pessoas aos pés do Everest, em nossos quase trinta anos de existência.

Visando atender o melhor possível esta grande diversidade de pessoas que se interessa pela região, criamos uma nova forma de ver o topo do mundo, para aqueles que dispõem de menos tempo. Um trekking mais curto, que em lugar de levar-nos ao campo base do Everest, nos levará ao Renjo-La, um passo de 5.150 metros na região de Gokyo, que é pouco visitado, e nos proporciona uma das visões mais impressionantes do Himalaia e de quase a totalidade do maciço do Everest, além do Lhotse, Makalu, e Cho-Oyu. Um dos raros lugares de onde se podem avistar quatro, dos quatorze cumes de mais de oito mil metros da Terra.

Começaremos visitando Katmandu e pequenas cidades vizinhas, explorando seus magníficos templos e rica cultura. Logo voaremos ao povoado de Lukla, de onde caminharemos por trilhas seculares por dez dias, visitando vilarejos e monastérios, e terminaremos com um fantástico voo panorâmico de helicóptero, em lugar de retornar pelo mesmo caminho de ida.

Apesar de ser um trekking um pouco mais curto, nosso processo de aclimatação é igualmente cuidadoso, o que faz com que o índice de êxito de nossos participantes seja de praticamente cem por cento.