Trekking ao Everest e Gokyo

Trekking ao Everest e Gokyo

lagos gokyo


Everest para os ocidentais, Sagarmatha para os nepaleses, O que a cabeça toca o céu, ou ainda Qomolongma para os tibetanos, Deusa Mãe da Terra. A mais alta das montanhas, atrai pessoas de todas as partes, de variadas idades, profissões e interesses, movidas pelo amor às montanhas e por culturas diferentes. A aproximação à montanha mais alta da Terra é um dos trekkings mais belos do planeta e é nossa especialidade. A Morgado Expedições já levou mais de 70 grupos e quase mil pessoas aos pés do Everest, em nossos quase trinta anos de existência.

Visando atender o melhor possível esta grande diversidade de pessoas que se interessa pela região, criamos uma nova forma de ver o topo do mundo, para aqueles que dispõem de menos tempo. Um trekking mais curto, que em lugar de levar-nos ao campo base do Everest, nos levará ao Renjo-La, um passo de 5.150 metros na região de Gokyo, que é pouco visitado, e nos proporciona uma das visões mais impressionantes do Himalaia e de quase a totalidade do maciço do Everest, além do Lhotse, Makalu, e Cho-Oyu. Um dos raros lugares de onde se podem avistar quatro, dos quatorze cumes de mais de oito mil metros da Terra.

Começaremos visitando Katmandu e pequenas cidades vizinhas, explorando seus magníficos templos e rica cultura. Logo voaremos ao povoado de Lukla, de onde caminharemos por trilhas seculares por dez dias, visitando vilarejos e monastérios, e terminaremos com um fantástico voo panorâmico de helicóptero, em lugar de retornar pelo mesmo caminho de ida.

Apesar de ser um trekking um pouco mais curto, de apenas 14 dias, nosso processo de aclimatação é igualmente cuidadoso, o que faz com que o índice de êxito de nossos participantes seja de praticamente cem por cento.