Raja Ampat
Perguntas e respostas
1 - Como é o clima nesta viagem?
A Indonésia fica na região equatorial e com isso tem apenas duas estações, a seca e a chuvosa. Nós vamos em dezembro e fevereiro que são durante a época de chuvas, mas isso não chega a atrapalhar a viagem já que não chove o dia todo e é sempre calor. Raja Ampat tem um micro clima e mesmo nesses meses chove bem pouco e é quando é mais fácil de ver arraias manta, baleias e não há vento sendo a época ideal para fazer viagens de kayak. A temperatura média durante o dia será de 28 graus.
2 – Como serão nossos transportes?
Ao chegar no aeroporto de Denpasar, a capital de Bali, você tomará um Grab (o Uber Local) para nosso hotel em Ubud com um custo de ao redor de US 20. Não oferecemos este traslado pois as pessoas devem chegar em voos diferentes e é facílimo tomar o Grab. Na saída do aeroporto tem um stand da Grab que o ajudará a chamar o taxi. Na volta de Ubud para o aeroporto para voar para Sorong iremos juntos no transfer. O voo Denpasar não está incluído na viagem e deve ser comprado com a empresa aérea da Indonésia, a Garuda. O voo sai as 01:30 da madrugada e chega as 5:30 da manhã. Sorong está uma hora à frente de Bali.
Em Raja Ampat teremos dois transfers em lancha privada e um ferry com ar condicionado.
3 – Como é nossa acomodação?
Em Bali nos hospedaremos na chegada em um delicioso hotel boutique em Ubud e no final da viagem também em um gostoso hotel boutique em Kuta. Em Sorong ficaremos em um hotel de rede bastante confortável. Durante a viagem de kayak nos hospedaremos em homestays. São pequenas propriedades das famílias locais que normalmente consistem em 10 pequenas cabanas de bamboo com um colchão de casal no chão, um ventilador (forneceremos um segundo ventilador para os mais calorentos) e um mosquiteiro. Muitos deles estão sobre a água em palafitas, tem normalmente banheiro do lado de fora e apesar de muito simples são charmosos e com vistas espetaculares. A não ser que tenhamos casais, todos os demais ficarão em quartos individuais. Faremos os cafés da manhã e os jantares em nossas homestays e o almoço levaremos um pack lunch.
4 – Que roupas e equipamentos devo usar?
Como sempre é calor devemos levar roupas leves e confortáveis para as cidades e um bom tênis de caminhada para andarmos nos arrozais. Para a parte de kayak, shorts, camisetas, roupa de banho e chinelo. Além disso levar máscara, snorkel e nadadeiras e também um botim de Neoprene para proteção com os corais. Apesar de todos os quartos nas homestays terem mosquiteiros é importante levar repelente de mosquitos. Também filtro solar e labial, óculos escuros e boné. Gopro e drone são fantásticos!
5 – Como esta viagem é classificada em termos de dificuldade?
Mesmo para quem nunca remou kayaks, é uma atividade bem tranquila, os kayaks são incrivelmente estáveis, o mar é tranquilo, sem ondas e remaremos entre 6 a 15 quilômetros por dia com a exceção de um dia que serão 27 km, mas mesmo neste dia, quem quiser pode remar apenas 17 km. Nossa velocidade com tranquilidade remando é de 3 km/hora, ou seja, nunca termos mais de 5 horas de remo e mais algumas com as paradas. De qualquer forma, nos meses que antecedem a viagem recomendamos fazer algum exercício para os braços para ser ainda mais confortável. Caso você queira, podemos levar um guia extra e você remaria em um kayak duplo com sua ajuda com um custo adicional. Também a criança pode ficar em um kayak duplo com um dos pais. Mas, creio, que o ideal seria que a criança tivesse ao menos 10 anos de idade para poder participar ativamente da viagem.
6 - Quanto dinheiro devo levar?
Durante o kayak não teremos gasto algum e de resto apenas alimentação em Bali e em Sorong. A Indonésia é bem barata e com US$ 20 podemos comer excelentes refeições.
7 – A Indonésia é um país seguro?
Violência é uma coisa pouco comum na Ásia como um todo e o mesmo se aplica a Indonésia. Tomar cuidado ao trocar dinheiro já que US$ 1 = 16.000 rúpias então é fácil se enganar ou ser enganado pela quantidade de zeros. De resto violência urbana é praticamente inexistente onde vamos.
8 - E quanto às doenças?
As condições de higiene na Indonésia são realmente precárias e muitas das doenças tropicais são prevalentes. Com algumas vacinas (Hepatite A e Febre Tifoide) e cuidados enquanto estivermos lá, o risco de ficarmos doentes será mínimo. O sol é realmente muito forte é importante se proteger para evitar queimaduras de sol.
9 – Esta viagem é muito desconfortável?
Apesar de nossas homestays serem bastante simples, elas são encantadoras e com vistas incríveis!
10 - Como faço para tirar o visto e quanto custa?
O visto pode ser tirado na chegada e é válido por um mês. Caso você faça uma extensão na Indonésia, pode-se fazer a extensão por mais um mês via internet. Cuidado ao acessar o site para tirar o visto. Se certifique que é o site oficial (https://evisa.imigrasi.go.id/ )
11 – E nossa alimentação?
Em Bali existem fabulosos restaurantes que oferecem tanto comida local como comida internacional. Durante a viagem de kayak a comida é bem mais simples com comida local, mas sempre teremos uma carne, frango ou peixe, arroz e frutas. A comida é preparada para nós sem temperos fortes.
12 – E se eu quiser fazer uma extensão a outra ilha da Indonésia?
Somos profundos conhecedores deste país e te ajudaremos com sugestões.
13 – Existe algum limite de idade?
Caso você queira, podemos levar um guia extra e você remaria em um kayak duplo com sua ajuda com um custo adicional. Também a criança pode ficar em um kayak duplo com um dos pais. Mas, creio, que o ideal seria que a criança tivesse ao menos 10 anos de idade para poder participar ativamente da viagem. Mas, como disse antes. É uma viagem com ênfase na contemplação e as distâncias não são grandes.
14 – E se eu tiver alguma doença crônica como hipertensão ou diabetes?
De um modo geral doenças crônicas controladas não são impedimento para fazer a viagem, mas recomendamos fortemente que a pessoa consulte seu médico e que discuta com ele sobre se esta viagem é uma atividade adequada para você. Estamos à disposição para dar ao seu médico todas as informações que ele necessite sobre o trekking para ele tomar sua decisão. Entre em contato conosco.
15 – Posso fazer ligações internacionais ou ter acesso a internet durante o trekking?
Sim, teremos internet via chip local durante toda a viagem.
16 – Posso recarregar os meus eletrônicos durante o trekking?
Sim, todos os homestays tem eletricidade, alguns 24 horas por dia, mas na maioria das 6 da tarde as 6 da manhã e existem plugs nos quartos.
17 - E se eu tiver outras dúvidas?
Sabemos que antes de se inscrever para uma viagem como esta é natural que as pessoas tenham várias dúvidas. Se você tem alguma que não foi esclarecida acima, por favor, não hesite em entrar em contato com seu agente de viagens ou conosco através de nosso site www.morgadoexpedicoes.com.br ou do e-mail morgadoexpediçõEsta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
© 2017 All Rights Reserved | Diseño Web por iGuate.com.