Trekking Cordillera Blanca

Itinerário Resumido

  • Dia 1. Chegada a Huaráz e acomodação em hotel.
  • Dia 2. Huaráz (3100m) - Povoado de Santa Cruz - Wilcacocha (3700m) – Huaráz.
  • Dia 3. Huaráz - Pitek - Laguna Churup (4450m) - Huaráz.
  • Dia 4. Huaráz - Cashapampa (2990m) - Llamacorral (3760m).
  • Dia 5. Llamacorral - Taullipampa (4200m). 
  • Dia 6. Taullipampa - Passo Punta Union (4750m) - Quebrada Paria (3800m).
  • Dia 7. Quebrada Paria - Vaquería (3700) - Passo Portachuelo (4750m) - Cebollapampa (3900m) 
  • Dia 8. Cebollapampa - Laguna 69 - Huaráz.
  • Dia 9. Transfer ao aeroporto de Huaráz

Detalhes

  • Duração: 09 dias
  • Grau de dificuldade: Moderado
  • Distância total: 62 km
  • Altitude Máxima: 4750m

 

Itinerário Detalhado

Dia 1. Chegada a  Huaráz

Chegada ao aeroporto de Huaráz e transfer ao hotel.

Dia 2. Huaráz (3100m) - Lagoa Wilcacocha (3700m) - Huaráz 

Partiremos em nosso transporte privado rumo ao sul da cidade de Huarás até o povoado de Chiwipampa (aprox. 20 minutos). A partir daqui começamos a caminhar por um caminho em ziguezague até a lagoa Wilcacocha (aprox. 2 horas). Esta lagoa é conhecida como Mirante da Cordilheira Branca porque de lá veremos muitas montanhas como Huandoy, Huascarán, Hualcán, Copa, Vallunaraju, Ranpapalca e outras. Depois de apreciar as vistas e o entorno, retornaremos pelo mesmo caminho por cerca de 1 hora e voltaremos a nosso hotel em Huarás. Distância a pé 6 km aproximadamente ida e volta.

Dia 3. Huaráz (3100m) - Pitek - Laguna Churup (4450m) - Huaráz

Partimos com nosso transporte privado para Pitek (45 min). Aqui começaremos a caminhar por uma trilha muito bem sinalizada até a lagoa Churup. Apreciaremos as vistas da Lagoa e do monte Churup coberto de neve, de onde iniciaremos o retorno pelo mesmo caminho até nosso veículo, totalizando 3,5 km de subida e 3,5 km de descida. Nosso transfer nos levará de volta ao hotel em Huarás para um agradável jantar e confortável descanso, que muito nos ajudarão em nosso processo de aclimatação.

Dia 4. Huaráz (3100m) - Cashapampa (2990m) - Llamacorral (3760m) 

Após o café da manhã no Hotel, iremos em nosso transporte privado para a cidade de Cashapampa (3 horas aproximadamente). Durante a viagem passaremos por muitas cidades andinas do famoso Callejón de Huaylas. Observaremos muitas montanhas cobertas de neve da Cordilheira Branca, como o Huascarán, que é a montanha tropical mais alta do mundo. No povoado nosso arrieiro nos espera para começar a caminhada pela Quebrada Santa Cruz até nosso primeiro acampamento Llamacorral (5 horas aprox.) Ganho de elevação: +770m. / Distância: 9 km Refeições incluídas: lanche - almoço - jantar.

Dia 5. Llamacorral - Taullipampa (4200m). 

Continuando nosso passeio, neste dia observaremos belas lagoas como a Ichiccocha e a Jatuncocha, que traduzido para o português significa Lagoa Pequena e Lagoa Grande. O Alpamayo, considerada por muitos uma das montanhas mais bonita do mundo estará presente. O tempo de caminhada é de aproximadamente 6 horas e o desnível será de +440m. e a distância de 11,5 km. Refeições incluídas: Café da manhã - lanche - almoço - jantar.

Día 6. Taullipampa - Paso Punta Unión (4750m) - Quebrada Paria (3800m)

Depois de um bom café da manhã, iremos para o ponto mais alto de nossa caminhada, que é o passo Punta Union (5 horas aprox), que se encontra a 4750 metros de altitude. A partir daqui, desfrutaremos das belas vistas de Nevados, como: Taulliraju, Quitaraju, Rinrihirca, Artresonraju e depois desceremos pela ravina Huaripampa até nosso acampamento (4 horas aprox). O desnível será de +650m. / -1100m. e distância de 17km. Refeições incluídas: Café da manhã - lanche - almoço - jantar

Dia 7. Quebrada Paria - Vaquería (3700m) - Passo Portachuelo (4750m) - Cebollapampa (3900m) 

Neste dia passaremos pelo povoado andino de Huaripampa, com construções de adobe e palha, depois chegaremos ao povoado de Vaquería, onde o veículo nos espera para nosso traslado ao Passo Portachuelo, que é um mirante de imponentes montanhas como Huascarán, Huandoys, Pisco, Chacraraju. A partir deste Passo começaremos a caminhar em ziguezague até o acampamento Cebollapampa. A estrada é um caminho antigo que era usado pelas comunidades para se deslocar do Callejón de Huaylas ao Callejón de Conchucos. Também teremos vista para as lagoas da Quebrada Llanganuco. O tempo de descida é de aproximadamente 3 horas, o desnível de +1000 metros em transporte / -850m. E a distância de 9km. Refeições incluídas: Café da manhã - lanche - almoço - jantar.

Dia 8. Cebollapampa - Lagoa 69 - Huaráz 

Após nosso último café da manhã no acampamento, começaremos a caminhar por uma trilha bem sinalizada em direção à lagoa 69, localizada no sopé de uma das mais imponentes montanhas da dos Andes, o Chacraraju. A cor desta lagoa é muito diferente das outras existentes na Cordilheira Branca, o que faz com que muitos visitantes entrem para desfrutar de sua beleza e originalidade cênica. O tempo total de caminhada aproximadamente 6 horas, o desnível de +900m / -900m e a distância de 15 km ida e volta Refeições incluídas: Café da manhã - lanche - almoço. 

Retornaremos a nosso hotel em Huarás com a grata sensação de haver conhecido uma das mais belas cordilheiras da Terra.

Dia 09. Transfer aeroporto de Huaráz

Apos o café da manhã teremos nosso transfer ao aeroporto de Huaráz