Trekking no Japão

Trekking no Japão

Trekking Japao

No mundo globalizado de hoje, é muito difícil nos surpreendermos com algum lugar ou país. Principalmente países desenvolvidos tendem a nos dar a sensação de familiaridade que é, normalmente, o oposto do que buscamos quando viajamos. No Japão sentimos exatamente o contrário. Desde o primeiro momento em que pisamos no Japão nos surpreendemos constantemente. A primeira e mais duradoura surpresa é com as pessoas. Poucos povos no mundo são tão educados, atenciosos e prestativos. Mesmo em uma megalópole como Tóquio as pessoas se prontificam a ajudar ao verem turistas olhando um mapa em uma esquina.

Esta viagem de dezoito dias, apesar de focada em caminhadas, apresenta uma grande diversidade de lugares, situações e experiências, de modo a dar aos seus participantes uma visão bastante abrangente deste fascinante país. Começamos nossa viagem por Kyoto, o repositório da cultura tradicional japonesa, com suas centenas de templos e bairros tradicionais. Seguimos, então, para Kumano Kodo, uma milenar rota de peregrinação por entre montanhas pontilhadas por pequenos templos que misturam as duas grandes tradições religiosas do país, o Budismo e o Xintoísmo. Ao final de cada dia de caminhada nos espera um tradicional hotel com piscinas de água termal para relaxarmos os músculos cansados. Kumano Kodo e o Caminho de Santiago são as duas únicas rotas de peregrinação que são patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Seguimos, então, para uma das mais atraentes áreas montanhosas do Japão, nos Alpes do Norte, Kamikochi, onde faremos uma linda caminhada de quatro dias.
E, claro, também visitaremos Tóquio, uma das metrópoles mais modernas do planeta.