Trekking no Ladakh

Itinerário resumido

  • 1° Dia - Chegada a Delhi
  • 2° Dia - Voo Delhi Leh
  • 3° Dia - Em Leh
  • 4° Dia - Em Leh
  • 5° Dia – Leh - Spituk - Zinchen
  • 6° Dia - Zinchen - Yurutse
  • 7° Dia - Yurutse - Shingo
  • 8° Dia - Shingo - Skiu
  • 9° Dia - Skiu - Markha
  • 10° Dia - Markha - Nimaling
  • 11° Dia - Em Nimaling
  • 12° Dia - Nimaling - Kongmaru-La - Chokdo
  • 13° Dia - Chokdo - Martselang - Hemis - Leh
  • 14° Dia - Voo Leh - Delhi
  • 15° Dia - Voo internacional

 

Itinerário Detalhado

1° Dia - Chegada a Delhi

Chegada ao aeroporto de Delhi, traslado (não incluído) ao hotel Le Meridien (http://www.lemeridiennewdelhi.com/) . Restante do dia livre.

2° Dia - Voo Delhi Leh

Após o café da manhã voaremos de Delhi para Leh. O voo, com vistas espetaculares, cruza uma das partes mais largas do Himalaia.
Leh, além de "trekking paradise", também é conhecida como terra de monges e monastérios. Aqui passaremos três noites no agradável hotel Singge Palace (http://www.singgepalaceladakh.com/)  em regime de pensão completa (café da manhã,  almoço e jantar) e visitaremos templos da cidade e arredores para iniciar nosso processo de aclimatação.

3° Dia - Em Leh

Após o café da manhã, visitaremos o templo Shanti Stupa, construído no alto de uma colina por budistas japoneses e tibetanos e consagrado pelo Dalai Lama. Mais tarde, visitaremos o secular palácio de Leh e o monastério de Jokhang no mercado central de Leh.

4° Dia - Em Leh

Hoje visitaremos Thiksey Gompa e o Palácio Shey, nos arredores de Leh. Espetacularmente localizado no alto de uma colina sobre um lindo vale cruzado pelo rio Indo, Thiksey é um dos mais impressionantes monastérios budistas.

 O Palácio Shey foi um dia a residência da família real. Uma estátua de Buda de sete e meio metros de altura, banhado em ouro, é o maior de sua espécie.

5° Dia – Leh – Spituk - Zinchen - 8 horas de trekking.

Nos levantaremos cedo para o café da manhã e iremos em transporte privado até Spituk, cruzando o vale do rio Indo. Caminharemos até Zinchen, onde acamparemos pouco acima da aldeia.  A partir de hoje estaremos com toda nossa equipe com nosso guia ME, guias locais, cozinheiro e ajudantes de cozinha, muleiros e as mulas de carga. Termos conosco barracas duplas, barraca refeitório, barraca banheiro, barraca cozinha. Durante toda a duração do trekking todas as refeições estarão incluídas.

6° Dia - Zinchen - Yurutse – 10 kms – 3530 metros a 4180 metros de altitude.

Teremos um dia leve, no qual cruzaremos vários rios até entrar no estreito vale de Rumbak, onde acamparemos nas proximidades do pequeno vilarejo.

7° Dia – Yurutse – Shingo via Ganda La - 12 kms - 4180 metros a 4985 a 3850 metros de altitude.

Hoje teremos uma ascensão gradual de 3 horas até o passo de Ganda-La, a 4985 metros com vistas espetaculares. Logo desceremos até o vilarejo de Shingo, onde acamparemos.

8° Dia - Shingo – Skiu - 10 kms - 3850 metros a 3500 metros de altitude.

Hoje desfrutaremos de um dia agradável com declive através de um vale estreito coberto de arbustos. Mais tarde, o vale se abre e nos aproximamos da aldeia de Skiu, onde acamparemos.

9° Dia – Skiu - Markha - 16 kms - 3200 metros a 3500 metros de altitude.

Caminharemos ao longo do rio Markha, seguindo o curso do rio até a aldeia de Markha, a maior vila da região, onde acamparemos.

10° Dia - Markha – Nimaling - 19 kms 3500 metros a 4800 metros de altitude.

Desceremos o rio e passaremos por pequenos vilarejos tibetanos onde se pratica agricultura e pecuária de autossuficiência até a aldeia de Hankar. Logo subiremos gradualmente até o vale de Nimaling, que é o campo de pastagem de verão para os yaks e cabras de todo a região de Markha. Aqui acamparemos por duas noites.

11° Dia - Nimaling - 4800 metros.

Hoje teremos um dia de descanso, acampados no verde vale de Nimaling, onde certamente poderemos ver pastores com seus rebanhos e produtores de queijo de yak. Poderemos também fazer um passeio até o campo base do Monte Kangyatse, de 6100 metros de altitude.

12° Dia - Nimaling - Kongmaru-La - Chokdo

Chokdo via Kongmaru La (15 kms 4800 metros – 5100 metros - 3600 metros de altitude.
Começaremos o dia com uma curta, porém íngreme subida até o passo de Kongmaru. Logo desceremos pela outra vertente por um profundo cânion e acamparemos nossa última noite de trekking perto da aldeia de Chokdo.

13° Dia - Chokdo - Martselang - Hemis - Leh (7 kms 3600 a 3800 m.)

 Em nosso último dia de trekking teremos uma curta caminhada por um estreito vale com rochas de diferentes cores, até chegarmos a Martselang. Dali, nos dirigiremos ao monastério de Hemis, um dos mais importantes de Ladakh e logo a Leh, voltando ao nosso hotel Singge Palace e a noite termos nosso merecido jantar de despedida. A acomodação será em quarto deluxe em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

14° Dia – Leh - Delhi.

Logo após o café da manhã, traslado ao aeroporto para nosso voo de uma hora e meia com destino a Delhi.

Mais tarde, visitaremos o túmulo de Humayun, magnífico exemplo da arquitetura Mongol, inspirada na arquitetura persa. Em seguida, passaremos pelas construções de Lutyens. Edwin Lutyens, arquiteto britânico, estabeleceu a área administrativa central da cidade. Visitaremos o impressionante Rashtrapati Bhawan, anteriormente conhecido como Viceroy's House, localizado no topo do Raisina Hill e, finalmente, o India Gate, que é o monumento nacional da Índia, situado no coração de Nova Deli. Foi desenhado por Sir Edwin Lutyens em homenagem aos 70 mil soldados indianos que perderam a vida lutando pelo Exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial.
Passaremos nossa última noite no hotel Le Meridien.

15° Dia – Voo internacional

 Dia livre em Delhi, de acordo com o horário de partida de cada um. Traslado ao aeroporto não incluído.