Trekking no Ladakh

Guia desta viagem 

Luiz Simões

Luiz Simões deixou os estudos de biologia para ser fotógrafo. Depois de alguns anos trabalhando em estúdio decidiu dedicar-se a viajar e por 5 anos não teve moradia fixa conhecendo diversos países na Ásia, África, Europa e América. Antes de fixar sua residência em Barcelona, Luiz tornou-se um grande adepto do ciclo turismo. Na década de 80 realizou sua primeira viagem em bicicleta, percorrendo 2 mil quilômetros por Marrocos. Depois de muitos estudos e preparativos realizou a mais difícil de suas viagens: a travessia da Argélia em solitário, pedalando 5 mil quilômetros pelo Sahara, até as regiões do Hogar e do Tassili n'Ajjer, com trechos de 300 quilômetros sem água e de até 16 dias sem cidades. Em sua primeira viagem ao Himalaia, em 1989, conheceu Manoel Morgado. Um mês e meio de pedaladas cruzando passos a mais de 4 mil metros de altitude entre Kashmir, Ladakh e Zanzkar os converteu em eternos amigos.

Ao longo de 25 anos Luiz pedalou mais de 50 mil quilômetros por rotas como a Transahariana, Tamanrrasset-Djanet, Kashgar-Lhasa- Katmandu, Karakorum Highway, Zanzkar, Srinagar-Leh- Manali, Patagônia, os salares de Uyuni e de Atacama ou Douz-KzarGhilane na Tunísia. Suas viagens se publicaram em revistas do Brasil, Espanha e Inglaterra. Em 1988 Luiz estagiou por varias semanas na fábrica de bicicletas que patrocinou algumas de suas viagens e durante 1994 foi assessor de ciclo turismo da Evans Cycles, a maior rede de lojas de bicicletas de Londres. 

Em 2012 Luiz entra para a equipe da Morgado Expedições, na área administrativa além de guiar as viagens dos Pirineus, ciclo turismo na Lapônia no inverno e o trekking no Ladakh.