Trekking na Mongólia

Porque fazer esta viagem com a ME

  1. Somos a empresa mais experiente do Brasil neste trek com 5 expedições realizadas.
  2. Trabalhamos com a mesma equipe de dedicados guias tendo com isso uma equipe coesa e extremamente confiável que nos dá todo o apoio que nós e nossos clientes necessitam. Temos uma relação guia / cliente de um guia para cada 6 clientes além de 4 auxiliares de guia.
  3. Trabalhamos com o mais experiente operador local, ele próprio um montanhista, que nos oferece um serviço excelente com barracas de alta montanha, espaçosa barraca refeitório, barracas banheiro, barraca cozinha, e até uma barraca chuveiro com água quente. Por 70% do caminho temos um veículo de apoio para caso alguém não esteja se sentindo bem em um determinado dia possa fazer este percurso de carro, além de levarmos no carro um pequeno gerador para recarga de eletrônicos.
  4. Visitar a Mongólia e desfrutar de sua linda paisagem é apenas parte de nosso programa. Procuramos interagir com a população local de nômades de origem cazaque que nos recebem em seus gers (barracas de feltro de lã típicas dos povos da Ásia Central) com chá, pães, queijos feitos por eles e o “airag”, leite de égua fermentado que é a bebida tradicional desta região.
  5. Assistimos ao “Naadam”, a chamada Olimpíada das Estepes, a tradicional competição de corridas à cavalo, arco e flecha e luta livre, em um acampamento nômade e não em um estádio na capital como 99% dos turistas que visitam a Mongólia. É uma experiência muito mais autêntica onde ao invés de estarmos assistindo de longe, estamos participando e trocando experiências com pessoas que estarão tão curiosas sobre quem nós somos como nós a eles.
  6. Oferecemos um vídeo (opcional) que servirá como uma linda recordação desses dias tão intensos vividos durante o trek.