Trek na Turquia - Lycian Way

Guia desta viagem

Agnaldo Gomes

Agnaldo Gomes é formado em Geografia pela PUC - São Paulo. É guia de montanha há 15 anos e pratica esportes outdoor há 25. A paixão pelas montanhas nasceu nas aulas de Geografia, quando cursava o ensino médio e, desde então, o amor pelas montanhas e a necessidade de estar ao ar livre somente aumentou. Tem em seu currículo expedições em alta montanha, travessias de bicicleta e caiaque oceânico.

Em 1990 fez sua primeira expedição em altitude, no Aconcágua, na Argentina. Realizou cursos de escalda em rocha, gelo e primeiro socorros.
Participou e liderou expedições nas montanhas mais altas de vários países, entre elas o Aconcágua, na Argentina, Huascaran e Pisco, no Peru, Cotopaxi, Illiniza e Chimborazo, no Equador, Huyana Potosi, Pequeno Alpamayo, Illimani e Sajama, na Bolívia, Elbrus, na Rússia, Kilimanjaro, na Tanzânia e o Island Peak, no Nepal. Em setembro de 2013 participou de uma expedição ao Cho Oyu, a sexta mais alta montanha do planeta, com 8201 metros, localizado na fronteira do Nepal com o Tibete. Alcançou o cume no dia primeiro de outubro e se tornou um dos poucos alpinistas brasileiros a ter escalado uma montanha com mais de 8000 metros. Atualmente divide seu trabalho administrando sua empresa e trabalhando como guia para a Morgado Expedições. Como próximos desafios, Agnaldo tem a escalada do Pico Muztagata, com 7546 metros, no noroeste da China, o Ama Dablam, no Nepal, o McKinley, no Alasca, considerada a montanha mais fria do mundo, e o Monte Everest, no Nepal, com 8850 metros de altitude e ponto culminante do planeta.

Katherine de las Nieves

Filha de um casal venezuelano - espanhol e chilena por escolha, encarna com perfeição uma vida multi cultural tendo sido criada com uma visão de mundo ampla e tendo viajado muito desde sua infância.
É formada em arqueologia, o que sem dúvida contribuiu para sua paixão pelas interações culturais. Sua curiosidade em viajar e conhecer novos lugares e culturas a leva a trabalhar como comissária de bordo por vários anos com a Lan Chile.
Descobriu seu gosto pelas montanhas após ter escalado o vulcão Villa Rica em Pucón no ano 2000. Depois disso faz seu primeiro trek de longa duração no Peru ao percorrer o clássico Caminho Inca a Machu Pichu.
No ano 2002 busca formação especializada na prestigiosa escola de montanha NOLS na Patagônia onde realiza seu primeiro curso de montanha.
É apaixonada por esportes de aventura como snowboard, mergulho e escalada de rocha, mas o trekking é o que faz seu coração bater mais forte e se converteu em sua espacialidade. Percorreu inúmeras trilhas em mais de 15 países e escalou montanhas como o Kilimanjaro, o mais alto da África, o Elbrus, o mais alto da Europa, o Ararat, o mais alto da Turquia e o Damavand, o mais alto do Irã. Anualmente realiza várias expedições e viagens exploratórias para organizar novos roteiros para Morgado Expedições.
Em 2016 começou um novo desafio ao fazer um curso intensivo de vela e navegação. Obteve a certificação da ASA (American Sailing Association) que a habilita a navegar em veleiros privados. Desde então divide seu tempo entre velejar e as montanhas. 
Sempre buscando aprimorar seus conhecimentos, em março de 2017 fez um curso intensivo de 10 dias, onde obteve a certificação de primeiros socorros (Wilderness First Responder - WFR) ao ar livre com a prestigiosa escola americana de montanha e outdoor NOLS.