Luiz Simões

Deixou a Biologia, para ser fotógrafo e anos mais tarde trocou o trabalho de estúdio pela fotografia outdoor. Por vários anos não teve moradia fixa, realizando diversos trekkings, escaladas e viagens de bicicleta nos Andes, Himalaya, Karakorum, Pamir, Tibet, Pirineus, Alpes, Dolomitas, e os desertos do Sahara, Atacama e Taklamakan.

Residente em Barcelona há mais de 25 anos, Luiz tornou-se um assíduo frequentador dos Pirineus, onde realiza trekkings e escaladas com frequência.

Grande adepto do Cicloturismo, realizou viagens insólitas, como 9 meses pelo Himalaya ou a travessia do Sahara em solitário, pedalando por 2 meses quase 5 mil quilômetros, com trechos de mais de 300 quilômetros sem água e de até 16 dias sem cidades.

Em sua primeira viagem ao Himalaya, em 1989, conheceu Manoel Morgado e juntos pedalaram durante 2 meses por Kashmir, Ladakh e Zanzkar, convertendo-se em eternos amigos.

Em 2012 Luiz entrou para a equipe da Morgado Expedições, na área administrativa e guiando trekkings, viagens de bicicleta e escaladas nos Pirineus, na Lapônia e no Himalaya indiano.

Em 2014 Luiz e Manoel voltaram as terras onde se conheceram, Ladakh e Zanzkar, para realizar juntos o antigo sonho de uma travessia invernal no Himalaya, caminhando vários dias sobre o rio Zanzkar congelado. Um dos lugares mais extremos, isolados e belos do planeta.

Participou como guia da Expedição ao Mt. Muztaghata, comemorativa aos 25 anos da Morgado Expediçoes, alcançando seu cume de 7.550 metros de altitude.

Recentemente guiou uma equipe da Rede Globo de Televisao até a nascente do Ganges, no Himalaya Indiano,  para a realizaçao do documentário "Os rios e as civilizaçoes" para o programa "Fantástico".