Trekking ao Campo Base Everest

Já fazem alguns dias que terminamos o trekking ao Acampamento Base do Everest e não há um momento sequer que eu não pense nos momentos que passei caminhando. Não houve um momento desagradável ou ruim, houve sim momentos de "perrengue", mas todos dentro do contexto de uma caminhada como essa.

Não consigo me imaginar caminhando por essas montanhas sem o apoio da Morgado Expedições, foi simplesmente sencacional. Caminho por montanhas e participo de excursões há 29 anos e posso afirmar que o planejamento e execução dessa foi exemplar. Recomendo a quem quer caminhar pelas trilhas do Himalaia ou outras localidades com segurança, que converse antes com o Manoel "Nunca" Morgado!


-- Arthur Costa da Silva
   

Coordenador de Mercado de Capitais Internacional
Petrobrás



imagens do Nepal

alt

 

Há anos atrás iniciei uma longa viagem de transformação quando iniciei minha pratica de yoga. Um caminho maravilhoso e transformador mas nem sempre fácil. Hoje, o foco principal de minha vida é permanecer nessa estrada independente das vias e atalhos a serem percorridos. Viajar com a Lisete e o Manoel foi uma via muito importante nesse processo pois são pessoas incríveis e queridas que fazem de uma viagem maravilhosa conseguir ser mais do que simplesmente uma viagem maravilhosa!

Se abrirmos o coração podemos sentir todo amor que eles colocam no que fazem, tornando cada dia perfeito, em um lugar que nem em sonhos conseguimos imaginar o quanto é lindo estar. Vale a pena viver essa experiência! Acho complicado descrever em palavras, só vivendo para sentir. É muito bonito e raro ver hoje em dia pessoas que fazem o que amam, que se doam de coração. Tudo isso torna a viagem uma grande vivência que se registra em nossos corações nos tornado mais ricos. Espero ter o prazer de estar mais vezes em um dos lugares mais lindos do planeta em tão incrível companhia. União perfeita!

-- Camila Raso

Instrutora de Yoga
São Paulo - SP

camila

 

Nas duas expedições, tanto no Nepal como no Kili, foi tudo excelente!!!

A firmeza  e segurança do Manoel e a delicadeza da Lisete trazem um equilíbrio fantástico para viagem.

Recomendo sempre a ME a todos amigos e conhecidos que querem se “aventurar” nas montanhas!!!!

Bjs e muito sucesso!

-- Pedro Rodrigues

Proprietário da escola de vela BL3
Ilha Bela - SP 

t campo base

 

O Nepal é um país único, de natureza exuberante, com a magia das montanhas e um povo puro, de um sorriso lindo que encanta.

Fazer o trekking em 2011 até o campo-base do Everest com essa equipe (Manoel, Lisete, os sherpas queridos) foi fantástico, uma viagem de sonho, com surpresas a cada dia. Uma viagem para testar os limites físico e emocional. Nela encontramos nosso ritmo de caminhada, aprendemos a respirar, a respeitar nossas limitações. A montanha é soberana, temos que nos curvar a ela. Nosso grupo tinha uma unidade, apesar das diferenças, e isso foi essencial para superar qualquer dificuldade.

Andar entre os gigantes do Himalaia é uma emoção indescritível. A energia do lugar, o silêncio, a beleza, a magnitude, nos dá a nossa dimensão no Universo, um grãozinho de areia. Voltei diferente, revi meus valores, simplifiquei minha vida. Sou feliz por vivenciar uma cultura milenar, verdadeira e rica, onde o espiritual norteia a vida e o respeito com a natureza está sempre presente.

Quero fazer mais viagens com essa equipe, cuidadosa, competente e prestativa. Tenho saudades do agito de Katmandu, dos amigos que fiz, da alegria do grupo, das conquistas mútuas.

Voltei dessa viagem preenchida, feliz e realizada. Recomendo!!!

-- Bete Frigeri

Musicista e Terapeuta Corporal
Universidade Estadual de Londrina - PR

alt