Enviar por E-mail

Havaí, muito mais do que Praias

havaiintro

Quando as pessoas pensam em Havaí imediatamente imagens de lindas praias ensolaradas e jovens dançando Hula. E na realidade Havaí é também isso. Mas, muito mais também. Oito ilhas com oito diferentes personalidades. O mais alto vulcão ativo do planeta. Montanhas com abruptas cristas moldadas pelo vento e pelas chuvas de onde dezenas de cascatas despencam rumo ao mar. Praias de areia branca. Praias de areia negra. Praias de areia verde!

Um dos melhores lugares para observação de estrelas com seus observatórios astronômicos no topo do Mauna Kea que com 4205 metros é nevado no inverno. De seu cume você pode assistir um deslumbrante por do sol ou, do oceano, olhar para os nevados Mauna Kea e seu pico gêmeo Mauna Loa enquanto surfa ou faz um tour para ver baleias.

A ilha de Kauai, a chamada ilha jardim, é geologicamente a mais antiga e as chuvas e o vento a esculpiram até se transformar no deslumbre natural que é hoje enquanto que na outra ponta do arquipélago havaiano a Ilha do Havaí ou Big Island como é comumente chamada ainda está em formação. A lava desce espetacularmente desembocando no oceano, mas neste processo destruindo estradas e ameaçando comunidades no sul da ilha.

Oahu é a única ilha com uma verdadeira cidade. Honolulu e o mundialmente famoso Waikiki com a maior concentração de hotéis do mundo!

Maui tem um dos melhores surfs e wind surfs do planeta e no Vulcão Halaekala você se sente não somente no topo do mundo, mas como se estivesse na Lua.

A ilha de Molokai tem os mais altos penhascos enquanto que a pequena Lanai, no passado uma enorme plantação, está tentando se adaptar ao mundo moderno e buscando novos caminhos para sobreviver. A ilha de Nihau é de visitação proibida, mas esta história vamos contar quando você estiver no Havaí...

Nestas duas semanas nós o levaremos para duas ilhas, Kauai e a Big Island.

Em Kauai, extremamente verde e fértil, vamos fazer uma linda caminhada pela Napali Coast, fazer um trek no Waimea Canyon, também conhecido como o Grand Canyon do Pacífico, assim como outras trilhas acima do Kalalau Valley. Você verá a cidade de Hanalei e se maravilhar com suas montanhas onde foi filmado o Jurassic Park assim como relaxar em suas lindas praias.

Percorreremos também sua irmã mais jovem, a Big Island com seus intermináveis campos de lava que se estendem por grande parte da Kona Coast. Hilo, no outro lado da ilha recebe tanta chuva que você irá pensar que está em outra ilha. Visitaremos o Volcano National Park onde faremos lidas caminhadas e observaremos as estrelas no topo do Mauna Kea. Faremos um snorkel ou mergulho noturno com as mantas. Havaí é estar em contato íntimo com a natureza e uma natureza em constante mutação seja pelos vulcões, seja pela ação do mar e das chuvas. Se você achava que uma viagem no Havaí era tomar sol em uma de suas lindas praias você se surpreenderá. Prepare seu equipamento de montanha e se prepare para muitas caminhadas. Lets go!