Perguntas e respostas mais frequentes

 

Como é o clima desta viagem ?


Vamos estar no verão europeu e as temperaturas durante o trekking costumam variar entre 15 e 25 C graus durante o dia e 15 a 5 C graus durante a noite.

Como é nossa acomodação ?


A maior parte do tempo vamos estar hospedados em hotéis 3* e 2** , mas também teremos uma noite em um típico refúgio de montanha e outras 4 noites em gites. Os gites são pequenos hotéis com quartos duplos ou pequenos quartos coletivos com banheiro compartilhado.

que roupas e equipamentos devo usar?


Uma lista detalhada dos equipamentos está no site da Morgado Expedições, além disto Chamonix dispõe de ótimas lojas de equipamentos e roupas de montanha, podendo ser adquirido itens faltantes ou até mesmo todos os itens.

Como este trekking é classificado em grau de dificuldade ?


Apesar de não caminharmos em altitude o tour du Mont Blanc oferece grandes desníveis a serem vencidos, praticamente vamos subir e descer cerca de 800 metros diariamente e em alguns dias podendo chegar a 1000 metros. Mas como é um trekking que não apresenta dificuldades técnicas e não é necessário carregar mochila pesada ele pode ser feito por qualquer pessoa não sedentária , indicado para iniciantes que gostariam de conhecer o que é um trekking de longa duração e até para caminhantes experientes que desejam desfrutar de belas paisagens.


Quanto dinheiro devo levar ?


Na cidade de Chamonix você vai ter a oportunidade de se deliciar com a ótima culinária francesa em excelentes restaurantes. Uma refeição custa em média 25 euros. Durante o trekking teremos que comprar nosso lanche de trilha e bebidas com um custo médio de 15/20 euros. Recomendamos algo como 800 euros. Dólares podem ser trocados em Chamonix e nas cidades e vilas é possível pagar com cartão de crédito.

Porque exigimos que você tenha um seguro para participar desta viagem?


É tranqüilizante saber que, se algo acontecer, você pode ter tratamento gratuito nos melhores hospitais. Também sua bagagem está segurada no caso de extravio durante os vôos. Toda ocorrência deve ser comunicada o mais rapidamente possível à companhia de seguros. Leia com muita atenção seus direitos e deveres perante a seguradora para não haver problemas futuros.
Resgate por helicóptero durante o trekking é possível, porém bastante caro se não for coberto pelo seguro.

Este trekking é muito desconfortável ?


Não. Apesar de caminharmos durante, em média, cinco horas por dia, não temos o agravante da altitude e não carregamos muito peso em nossas mochilas, apenas o necessário para o dia, sendo o restante levado por estradas até nosso próximo destino (menos no sexto e sétimo dia).

Como faço para tirar o visto e quanto custa ?


Brasileiros não necessitam de visto prévio para entrar na comunidade européia. O visto é concedido no aeroporto no momento de sua chegada, sem custos.

Existe algum limite de idade ?


Não. Mas, deve-se levar em consideração de que é um trekking de dificuldade média e com dias longos que podem não ser divertidos para crianças. No outro lado do espectro, recomenda-se àqueles com mais de 50 anos que façam um bom check up antes da viagem.

E se eu tiver alguma doença crônica como Hipertensão ou Diabetes ?


De um modo geral doenças crônicas controladas não são impedimento para fazer o trekking, mas recomendamos fortemente que a pessoa consulte seu médico e que discuta com ele sobre se este trekking é uma atividade adequada para ela. Estamos à disposição para dar ao seu médico todas as informações que ele necessite sobre o trekking para ele tomar sua decisão. Entre em contato conosco.

Posso fazer ligações telefônicas internacionais ou ter acesso a internet durante o trekking ?


Sim, a maioria dos hotéis disponibilizam wifi, porém durante o dia não teremos acesso a internet.

Posso carregar meus eletrônicos durante o trekking ?


Sim, a noite todos os lugares de hospedagem possuem energia elétrica

E seu eU tiver outras duvidas ?


Sabemos que antes de se inscrever para uma viagem como esta é natural que as pessoas tenham várias dúvidas. Se você tem alguma que não foi esclarecida acima, por favor, não hesite em entrar em contato com seu agente de viagens ou conosco através da web page www.morgadoexpedicoes.com.br ou do email viagens@morgadoexpedicoes.com.br