Itinerário Resumido  

 

Dia 1 – Chegada a Sorong

Dia 2 – Ferry Sorong – Waisai e transfer a Taporkren

Dia 3 – Taporkren

Dia 4 – Barco a Wayag

Dia 5 – Wayag

Dia 6 – Wayag a Kawe

Dia 7 – Kawe – Pearl Farm

Dia 8 – Pearl Farm – Batangpele

Dia 9 - Batangpele

Dia 10 – Batangpele – Pulau Paniki

Dia 11 – Pulau Paniki - Passage

Dia 12 – Passage – Kaboei Bay

Dia 13 – Kaboei Bay - Taporkren

Dia 14 – Taporkren. Extra Dia

Dia 15 – Taporkren –Waisai e ferry para Sorong

Dia 16 – Voo internacional (transfer não incluído)

Itinerário Detalhado

 

1° Dia – Chegada a Sorong, West Papua, e hospedagem no Swiss-Belhotel (traslado não incluído). Tarde livre para tirar as permissão, comprar snacks e ter o primeiro gostinho da Papua.

2° Dia – Manhã livre. A tarde traslado ao porto para tomar o ferry da manhã para Waisai (viagem de 2 horas) e traslado para a nosso home stay em Taporkren, nossa base para a preparação de nossa viagem.

3° Dia – Hoje pegaremos nossos kayaks e faremos um pequeno passeio pelas proximidades de nossa praia para nos acostumarmos com eles. Tarde livre para relaxar na praia.

4° Dia –  Cedo de manhã colocaremos nosso equipamento e nosso kayaks no barco que nos levará ao início de nossa viagem de kayak, a lindíssima ilha de Wayag. Esta viagem tardará 12 horas por entre linda paisagem marinha. Esta será nossa primeira noite de camping em uma praia 2 km ao sul de Wayag. Este barco nos acompanhará como barco de apoio nos próximos 3 dias durante as duas travessias que faremos em mar aberto.

5° Dia – Hoje será um dos dias mais incríveis de nossa viagem. Remaremos por entre as lindíssimas formações de rocha deste conjunto de ilhas que surgem bruscamente do mar verde transparente. Subiremos então em uma montanha para termos a visão inesquecível deste lugar mágico.

A tarde remaremos de volta a nossa praia ou escolheremos outra um pouco mais para o oeste para termos uma travessia um pouco mais curta no próximo dia.

6° Dia – Hoje será um dos dias mais duros de toda nossa viagem, a travessia de 30 km de Wayag a ilha de Kawe. Para esta travessia precisamos de bom tempo e mar calmo já que teremos 18 km de mar aberto. Se o tempo não estiver bom usaremos um de nossos dois dias extras e exploraremos por mais um dia Wayag. Hoje cruzaremos o Equador e justo neste ponto existe uma maravilhosa ilha com um lagoon escondido que é mágico! Nesta ilha teremos nosso almoço e depois remaremos para nosso próximo lugar de camping.

7° Dia – Hoje faremos nossa segunda travessia com 18 quilômetros de mar aberto até uma das mais deliciosas homestays da viagem. Localizada em uma linda baia com corais em frente a nossa praia.

8° Dia – Pela manhã nosso barco de apoio voltará a Sorong e a partir de hoje seguiremos apenas com os kayaks. Dependendo de nosso progresso e do clima visitaremos uma fazenda de cultivo de pérolas próxima a nossa praia e depois seguiremos por 21 km até ao lindo povoado de Batangpele. Os esforços do dia serão recompensados por uma homestay sobre a água com uma linda vista da baía e do vilarejo. Um de nossos favoritos!

9° Dia – Dia livre para nos recuperarmos dos esforços dos dias anteriores. Relaxar, nadar, observar a vida no vilarejo, ler um livro, comer peixe fresco...

10° Dia – Hoje passaremos por várias pequenas ilhas com muitas praias em nosso caminho para Pulau Paniki. Chegando ao nosso destino passaremos por uma pequena ilha onde vivem centenas de milhares de enormes morcegos. Ver sua revoada de nossa praia ao alvorecer com o céu escurecendo pelo incrível número de morcegos é uma experiência inacreditável.

Nossa ilha hoje é a imagem perfeita de uma ilha da Polinésia com um pouco de terra, coqueiros e um lagoon com a água mais clara e transparente que se pode imaginar.

11° Dia – Continuando em nosso caminho ao sul remaremos mais 16 km até outro lugar mágico. Através de um pequeno e escondido canal entraremos na Hidden Bay, um maravilhoso labirinto de pequenas ilhotas cercadas de água de um verde profundo com milhares de peixes, arraias, pequenos tubarões e grupos de lindas águas vivas. Não precisamos de snorkels para ver tudo isso, de nosso kayak tudo isso e mais a absurda riqueza de corais de Raja Empat.

A tarde cruzaremos a “The Passage” um canal de um quilômetro de extensão que nos levará a entrada da Kaboei Bay. Passaremos a noite em outra homestay  construída sobre a água repleta de corais e rodeada por florestas.

12° Dia – Hoje passaremos o dia explorando a imensa Baia de Kaboei passando por uma infinidade de pequenas ilhas. Também exploraremos um rio estreito e misterioso que sinuosamente adentra ao interior da ilha. Hospedagem em uma pequena homestay.

13° Dia – No nosso último dia de kayak remaremos pela costa leste da Kaboei Bay até chegarmos novamente e Taporkren e a nosso base.

14° Dia – Dia extra para qualquer eventualidade. Se não for usado você pode fazer mergulho, snorkeling ou relaxar na praia.

15° Dia – Traslado a Waisai e viagem de ferry de volta a Sorong. Traslado ao Swiss-Belhotel.

16° Dia – Fim da viagem e voo internacional (traslado não incluído).