Perguntas e respostas mais freqüentes

1 - Como é o clima nesta viagem?

Durante o trekking teremos clima agradabilíssimo para caminhar com temperaturas ao redor de 15 a 20 graus durante o dia caindo para até zero graus a noite nos acampamentos mais altos. No Uzbequistão a temperatura será bem mais alta, chegando aos 35 ou até mesmo 40 graus durante o dia, mas como o calor é seco ele não incomodará tanto.

 

2 – Como serão nossos transportes?

No Kyrgystão e no Uzbequistão usaremos mini ônibus de uso privativo do grupo. De Samarkand a Tashkent tomaremos um trem super rápido

 

3 – Como é nossa acomodação?

De um modo geral usaremos agradáveis hotéis 4* sendo que no Uzbequistão em estilo local. Durante o trekking teremos barracas duplas, barraca refeitório com mesa e cadeiras e barraca banheiro.

 

4– Que roupas e equipamentos devo usar?

Uma completa lista de equipamentos está disponível neste site. Estes equipamentos devem ser comprados antes da viagem já que lá não é possível comprar ou alugar equipamento de montanha.

 

5 – Como este trekking é classificado em termos de dificuldade?

Este é um de nossos programas mais leves sem grande altitude ou frio e caminhadas de não mais do que 20 quilômetros. Caso você queira fazer este trekking parcialmente ou na sua totalidade a cavalo entre em contato conosco. Os cavalos são mansos e a trilha, com exceção de pequenos trechos de descida mais íngreme, pode ser feita a cavalo mesmo por pessoas inexperientes (custo extra).

 

6 - Quanto dinheiro devo levar?

Com exceção dos dias de trekking estão incluídos apenas os cafés da manhã de modo que deve-se trazer dinheiro para cobrir todas as outras refeições que custam em media US$ 20 cada. Recomendamos uma gorjeta de US$ 100,00 por pessoa que inclui o staff do Uzbequistão e do Quirguistão. Trazer dólares americanos em notas novas. Caixas eletrônicas não funcionam muito bem em ambos países.

 

7 - Por que exigimos que você, para participar desta viagem, tenha um seguro de viagem que cubra resgate por helicóptero?

É tranqüilizante saber que, se algo acontecer, você pode ter tratamento gratuito nos melhores hospitais. Também sua bagagem está segurada no caso de extravio durante os vôos. Toda ocorrência deve ser comunicada o mais rapidamente possível à companhia de seguros. Leia com muita atenção seus direitos e deveres perante a seguradora para não haver problemas futuros. Resgate por helicóptero durante o trekking é possível, porém bastante caro se não for coberto pelo seguro.

 

8 – O Quirgistão e o Uzbequistão são países seguros?

Sim, ambos países são bastante seguros e podemos caminhar pelas ruas a qualquer hora sem receio.

 

9 - E quanto às doenças?

Boa parte do país tem água tratada e de um modo geral as condições de higiene são bastante boas. Não há problema em comer saladas nos restaurantes ou as deliciosas frutas e sucos comprados nos mercados.

 

10 - Como faço para tirar o visto e quanto custa?

Os vistos podem ser obtidos na chegada no aeroporto sendo previamente organizados por nós. Eles devem ser pagos na chegada.

 

11 – E se eu tiver alguma doença crônica como hipertensão ou diabetes?

De um modo geral doenças crônicas controladas não são impedimento para fazer o trekking, mas recomendamos fortemente que a pessoa consulte seu médico e que discuta com ele sobre se este trekking é uma atividade adequada para ela. Estamos à disposição para dar ao seu médico todas as informações que ele necessite sobre o trekking para ele tomar sua decisão. Entre em contato conosco.

 

12 – Posso fazer ligações internacionais ou ter acesso a internet durante o trekking?

Não, estaremos em regiões razoavelmente remotas sem telefone ou internet.

 

13 – Posso recarregar os meus eletrônicos durante o trekking?

Não, recomendamos trazer baterias ou pilhas reserva.

 

14 - E se eu tiver outras dúvidas?

Sabemos que antes de se inscrever para uma viagem como esta é natural que as pessoas tenham várias dúvidas. Se você tem alguma que não foi esclarecida acima, por favor, não hesite em entrar em contato com seu agente de viagens ou conosco através da web page www.morgadoexpedicoes.com.br ou do email viagens@morgadoexpedicoes.com.br

Na web page, além da nossa programação, você encontrará boletins de onde Manoel Morgado tem andado nos últimos cinco anos. São mais de 70 boletins relatando sua vida pelos vários continentes e descrevendo as várias atividades, trekkings, escaladas em neve e gelo, vela e viagens culturais por lugares incríveis, que são suas paixões.