Queridos amigos!

Nestes últimos dias acompanhando o sofrimento de tantas pessoas no meu querido Nepal mais uma vez me emocionei com a maravilhosa demonstração de solidariedade de nossos clientes e amigos ao nos enviarem dezenas de e-mails nos perguntando sobre como poderiam ajudar.

Nestas últimas 48 horas pensei muito na melhor forma de ajudar já que, como sempre, gostaria de focar a ajuda em um vilarejo específico de modo a usar os recursos disponíveis de forma mais eficiente. Aos poucos fui recebendo informações sobre como e onde estavam os sherpas que trabalham conosco e com muito alívio fiquei sabendo que todos estavam bem, apesar de não saberem o que tinha acontecido com seus vilarejos já que estão nas montanhas guiando grupos. Hoje recebi a informação de que o vilarejo do Ham, um dos sherpas que trabalha conosco há mais tempo, havia sido destruído. Lá moram ao redor de 100 pessoas em 17 casas. Pelo que soube, estão todos bem, mas suas casas foram destruídas, assim como a pequena escola. Os sherpas que trabalham conosco moram em um agrupamento de 7 vilarejos que ficam a poucos quilômetros uns dos outros de modo que apesar de não ter notícias concretas, posso imaginar que tenha havido um grande dano nestes vilarejos também.

No momento a prioridade é tentar enviar alimentos, roupas e remédios para eles, mas infelizmente eles, assim como boa parte dos vilarejos do Nepal, estão isolados. As estradas estão destruídas e os terremotos continuam acontecendo. Há poucos minutos, ao redor de 20 horas do dia de hoje, 27 de abril, mais um tremor de 6,7 aconteceu.

Estamos estudando maneiras de enviar mantimentos, mas enquanto isso vamos começar a aceitar doações de quem quer colaborar com nossa ajuda.

As doações devem ser depositadas na conta:

Morgado Expedições Viagens Ltda. 
Banco: Itaú 
Agência: 7307 
Conta: 43000-4 
CNPJ: 0926 2807 0001-77

Como sempre, por questões administrativas, as doações mínimas deverão ser de 100 reais. A lista de doações com o total arrecadado será divulgada em nosso site. Se alguém preferir que sua doação seja anônima é só avisar. 
- Enviar o email para: viagens@morgadoexpedicoes.com.br

É muito importante para nossa organização que nos avisem e enviem o comprovante bancário da operação.

Que paz e serenidade continuem reinando no Nepal.