O Guia desta viagem

 

Lisete Florenzano

alt

Lisete é formada em Engenharia Mecânica pela USP, com mestrado no Departamento de Materiais, na mesma Universidade. Seu interesse por culturas e filosofias acabou levando-a ao yoga, sua filosofia de vida.

Sempre esteve ligada a esportes outdoor e viagens e isto se tornou seu estilo de vida quando, em 97, começou a escalar em rocha no Cuscuzeiro. Em 98 foi sozinha ao Nepal, a viagem mais marcante de sua vida. Fez também importantes viagens pela Austrália e Nova Zelândia, Argentina, Tailândia, Bali, China, Grécia, França, Espanha, USA e outros, sempre com o intuito de integrar atividades outdoor, desenvolvimento pessoal e descoberta de novas culturas.

Em 2010 entra para a equipe da Morgado Expedições como guia de trekking e escalada em montanha. Começa também a trabalhar com educação ao ar livre, levando adolescentes em expedições na Serra da Mantiqueira. Desde então já guiou grupos de brasileiros em trekkings ao Campo Base do Everest, Annapurna e Manaslu no Nepal, expedições no Marrocos, Mongólia, escalada do Monte Kilimanjaro, Aconcagua e ao Cordon del Plata, escalando vários cerros da região, ao Mont Blanc e Mt. Elbrus.

Em 2013 entrou para o seleto grupo de escaladores brasileiros a culminar uma montanha com mais de 8.000m, tornando-se assim a quarta brasileira a escalar um dos gigantes do Himalaya, o Cho Oyu, com 8.201m.

Participou dos cursos de Mountaineering and Leadership, Rock and Ice climb, nos USA (International Wilderness Leadership School) e curso de Escalada em Gelo e Neve na Argentina, com Milton Marques. Tem certificação internacional em Wilderness First Responder (WFR) pela WMAI.