Mapas e gráficos (clique nas imagens para aumentar)

altO Marrocos tem quase meio milhão de quilômetros quadrados e se situa no norte da África tendo como fronteiras a Argélia e o Western Sahara. Tem uma população de 32 milhões de habitantes sendo que a enorme maioria da população é muçulmana. A língua oficial é o árabe, mas os dialetos berberes são amplamente falados assim como o francês tendo sido colônia francesa até 1956. O país é atravessado de nordeste a sudoeste pela mais longa cadeia de montanhas do continente, os Atlas.

Para um completo perfil sócio econômico consultar: https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/mo.html

Este trekking nas montanhas Atlas  oferece a altoportunidade de explorar vilarejos berberes pouco visitados, paisagens de montanha inusitadas com lindíssimas gargantas de arenito, montanha nevadas em pleno norte da África e a escalada da mais alta montanha do país, o Tubkal.








Apesar de chegarmos a 4.165 metros de altitude, a noite
altmais alta  neste trekking é de apenas 3.300 metros e com isso não existe problemas de aclimatação e por boa parte do trekking estamos abaixo de 3.000 metros.