Mapas e gráficos (clicar nas imagens para aumentar)


altA Tanzânia é um país com quase um milhão de quilômetros quadrados situado no centro da África fazendo fronteira com Burundi, Congo, Kenya, Malawi, Mozambique, Rwanda, Uganda e Zâmbia. Tem 42 milhões de habitantes com população predominantemente jovem onde as religiões cristã, muçulmana e crenças indígenas se dividem igualmente. O swahili e o inglês são falados em todo o país.

Para um completo perfil sócio econômico consultar: https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/tz.html





altA escalada do Kilimanjaro é um grande desafio com grandes recompensas, estar no topo da montanha mais alta da África com vistas deslumbrantes e paisagens muito variadas. O início da escalada é no portão do parque em uma floresta equatoriana e conforme vai se ganhando altitude a vegetação vai gradualmente tornando-se mais rala até chegar aos glaciares do topo.





altPor não oferecer a possibilidade de caminhadas laterais de aclimatação a não ser em um dia no acampamento 3 o ganho de altitude é razoavelmente rápido A escalada tem início a 1.800 metros e o desnível da base ao topo é de 4.000 metros.