Itinerário Resumido      

1° Dia – Chegada a Bishkek (Quirguistão)

2° Dia – Voo Bishkek – Tashkent

3° Dia – Voo Tashkent – Urgench e traslado a Khiva

4° Dia – Khiva – Bukhara

5° Dia – Bukhara

6° Dia – Bukhara - Samarkand

7° Dia – Samarkand – Tashkent

8° Dia – Transfer Tashkent –Osh (Quirguistão)

9° Dia – Trekking

10° Dia – Trekking

11° Dia – Trekking

12° Dia – Trekking

13° Dia – Trekking

14° Dia - Trekking

15° Dia – Fim do trek e traslado a Osh

16° Dia – Voo internacional

Itinerário Detalhado

1° Dia – Chegada ao aeroporto de Bishkek e traslado ao hotel Asia Mountain 1. Manhã livre. A tarde pequeno passeio pela cidade. Nossa razão de passar este dia em Bishkek, além de conhecer a capital e maior cidade do país, é obter o visto de entrada duplo para podermos voltar ao Quirguistão após nossa viagem pelo Uzbequistão já que entraremos por terra de volta ao Quirguistão e nesta fronteira não é possível obter o visto.

2° Dia – Pela manhã traslado ao aeroporto e voo de Bishkek a Tashkent (NÃO INCLUÍDO), a capital do Uzbequistão. Na chegada traslado ao Ramada Hotel. Manhã livre para descansar. À tarde passeio pela cidade visitando o Seminário Barak Khan e a mesquita Tilla Shaik. Seguiremos então para a Madrassa (escola teológica) Kukeldash construída no século 16 e para o mercado Chorsu, um dos maiores do pais. Concluiremos nossa visita com a visita a madrassa Abdul Kassim onde teremos a oportunidade de ver artesões trabalhando em madeira, metal, pinturas e cerâmica.

3° Dia – Pela manhã curto voo a Urgench e traslado a Khiva (30 quilômetros), um dos lugares mais lindos do país. Kiva é um museu vivo ao ar livre e passaremos o restante do dia caminhando por suas ruelas, nos maravilhando com seus minaretes enfeitados por azulejos azuis.
Hospedagem no Hotel Malika.

4° Dia – Viagem de 470 km de Khiva a Bukhara através do Deserto de Kizil Kum observando sua única flora. Restante do dia livre.
Hospedagem no hotel Omar Kayian.

5° Dia – Bukhara é outra joia arquitetônica e passaremos o dia inteiro visitando a cidade conhecendo as madrassas Nadirkhon, Aziz Khan e Ulugbek, a mesquita Magaki Attari, o minarete Poi Kalon. Além disso passearemos pelos mercados para ver os tapetes pelos quais a cidade é famosa.

6° Dia – Viagem de 370 quilômetros de Bukhara a Samarkand parando no caminho para conhecer Shakhrisabz, o lugar de nascimento do grande Temur, um dos maiores conquistadores da história. Chegada a Samarkand no final da tarde e hospedagem no Hotel Emir Han.

7° Dia – Hoje visitaremos a cidade iniciando o passeio pelo que deve ser o mais impressionante monumento de todo o mundo muçulmano, a Praça Registan, um conjunto de 3 madrassas, a Uleg-Bek construída no século 15, e as Tillya-Kori e Sher-Dor do século 17. Visitaremos também a mesquita da Sexta Feira e a necrópoles. A noite viagem de trem expresso a Tashkent. Hospedagem no Hotel Ramada.

8° Dia – Viagem de 300 quilômetros de Taskent a Osh no Quirguistão. Hospedagem no hotel Sunrise.

9° Dia – Pela manhã viagem em ônibus privado por sete horas até um lindo acampamento já dentro do parque nacional a 1200 metros de altitude. Colocaremos nossas barracas a beira de um gostoso rio de montanha onde poderemos tomar um refrescante banho após o dia quente que tivemos. A partir de hoje comeremos a comida preparada por nosso cozinheiro e nossa equipagem será levada por mulas. O acampamento terá nossas barracas, a barraca cozinha, a barraca refeitório com mesas e cadeiras e a barraca banheiro. Os banhos serão sempre nos rios ou lagos onde acamparemos.

10° Dia – Hoje seguiremos o vale de um lindo rio que gradualmente vai ganhando altitude até 1800 metros onde acamparemos novamente ao lado do rio. Caminharemos ao redor de 22 quilômetros. 

11° Dia – Hoje faremos dois passos de montanha em um dia com bastante subida. Nossa trilha nos levará até o fundo do vale onde acampamos ganhando gradualmente altitude até começarmos a íngreme subida até a crista da montanha com lindíssimas vistas ao nosso redor. Esta região é repleta de flores silvestres dando um colorido lindo à paisagem. Após chegarmos a crista continuaremos por ela por ao redor de 1 hora até chegarmos ao primeiro passo a 2850 metros de altitude, um ganho de 1050 metros em relação ao nosso acampamento. Após o passo desceremos 400 metros e subiremos outros 100 metros até o segundo passo a 2550 metros. Neste passo faremos nosso almoço. 
A partir daí desceremos por uma trilha com pedaços íngremes e outros suaves por 750 metros com lindas vistas do lago onde acamparemos a 1800 metros.

12° Dia – Hoje teremos nosso terceiro passo a 2400 metros. Este é um dia bem variado em termos de vegetação e paisagem. Começaremos o dia subindo pela encosta da montanha por uma trilha coberta por uma espécie de grama que chega a nossa cintura. Com o gradual ganho de altitude a vegetação vai ficando mais rasteira e a trilha mais fácil. No topo do passo faremos nosso almoço com vista de várias montanhas nevadas. 
Após o almoço desceremos ao fundo do vale por onde seguiremos até nosso acampamento. Neste dia cruzaremos várias vezes o rio que serpenteia o vale sendo útil ter papetes ou então botins de neoprene de mergulho já que a água é bem gelada e as pedras um pouco escorregadias. Acamparemos ao lado de uma família de nômades podendo observar seu estilo de vida tradicional.

13° Dia – Hoje teremos um dia razoavelmente curto onde caminharemos no fundo do vale a 1800 metros de altitude. Assim como ontem, hoje teremos vários rios para cruzar. Acamparemos ao lado de outro lindo lago onde aproveitaremos e tarde livre para nadar, ler, ou simplesmente descansar. Para quem tiver energia podemos fazer um passeio até uma impressionante cachoeira há uma hora de caminhada do acampamento

14° Dia – Hoje faremos o nosso último passo novamente a 2400 metros de onde se tem mais uma vista deslumbrante da paisagem ao nosso redor. Desceremos então a 1800 metros até um lago onde novamente poderemos nos refrescar nadando nas águas transparentes.

15° Dia – Após o café da manhã caminharemos por apenas 1 hora até reencontrarmos a estrada e de lá viajaremos de volta a Osh em uma viagem de 6 horas. Hospedagem no Hotel Sunrise.

16° Dia – Traslado ao aeroporto para voo internacional.

 

ESTE TREKKING PODE SER INTEIRAMENTE FEITO À CAVALO. CONSULTE-NOS!