Enviar por E-mail

Trekking ao Campo Base do Everest via Gokyo

fotoeverestbasecamp


Everest para os ocidentais, Sagarmatha, a deusa mãe da Terra, para os nepaleses ou Qomolongma para os tibetanos; a mais alta montanha da Terra vem, por décadas, povoando os sonhos de alpinistas e aventureiros e, mais recentemente, de pessoas de todas as partes do mundo, de várias idades, profissões e interesses, que têm uma coisa em comum: o amor pelas montanhas e por culturas pouco influenciadas pelo Ocidente.

Nessa viagem caminharemos por trilhas usadas há centenas de anos pela população local, pois caminhar é o único meio de locomoção no acidentado relevo das montanhas do Nepal. Por 18 dias conheceremos vilarejos e monastérios rodeados pela mais linda paisagem deste planeta, além de cinco dias em Katmandu e em pequenas cidades do Vale de Katmandu explorando seus magníficos templos e rica cultura.

Este trekking seguirá uma rota alternativa para chegar ao campo base do Everest visitando os lindos lagos turquesa de Gokyo, um vale paralelo ao vale principal da região do Everest e cruzando o passo Cho La com 5300 metros de altitude. De Gokyo teremos uma visão um pouco mais ampla das montanhas da região complementada pela posição mais próxima ao Everest proporcionada pela subida ao Kala Patar.