Roteiro resumido com helicóptero 

Dia 1 – Chegada a Katmandu

Dia 2 – Em Katmandu

Dia 3 – Em Katmandu

Dia 4 – Vôo a Lukla e trek a Monjo

Dia 5 – Trek a Namche Bazaar

Dia 6 – Trek a Mende

Dia 7 – Trek a Tashinga

Dia 8 – Trek a Deboche

Dia 9 – Vôo de volta a Katmandu em helicóptero

Dia 10 – Fim do programa

 

 

Distância total percorrida: 42 quilômetros

Subida cumulativa total: 3.160 metros

Descida cumulativa total: 2.080 metros   

 

       

Roteiro detalhado com helicóptero

1° Dia – Chegada a Katmandu e traslado ao Hotel Radisson (5*). Tarde livre.

2° DiaPela manhã, visita a dois importantes templos na periferia de Katmandu, Pashupatinath, templo dedicado ao Lord Shiva, aqui em sua manifestação como Pashupati, é o mais importante templo hindu do Nepal. Situado às margens do sagrado rio Bagmati, é o principal local de cremações no Nepal. O segundo templo que visitaremos, Boudnath, é o maior e mais ativo templo budista do Nepal e se situa no coração do bairro budista.

3° Dia - Pela manhã visita a Patan, cidade que há séculos atrás era um reino independente e hoje é praticamente parte de Katmandu. Sua praça do antigo palácio real é um lindo conjunto arquitetônico com vários templos hindus e um lindo museu que didaticamente nos ensina sobre hinduísmo e budismo.

4° DiaPrimeiro dia de trekking - Distância caminhada - 13 km, subida acumulada - 560 m, descida acumulada - 560 m

Vôo de Katmandu a Lukla (2800 metros) na região do Khumbu, de onde se inicia o trekking. O vôo, com certeza, será uma das lembranças marcantes da viagem devido à linda vista que se tem do Himalaia. As tão sonhadas montanhas estão lá, erguendo-se a alturas que não supúnhamos que fossem possíveis. Caminhada de 6 horas de duração até Monjo (2800 metros), onde se dormirá à beira do Dudh Kosi, o Rio do Leite. 

5° DiaSegundo dia de trekking - Distância caminhada - 6 km, subida acumulada - 700 m, descida acumulada - 120 m

Caminhada com 6 horas de duração até Namche Bazaar (3470 metros), maior vilarejo do Khumbu. Esse é um dia razoavelmente difícil, pois é apenas o segundo dia e a diferença de altitude é grande, mas as vistas do vale do Dudh Kosi e a primeira vista do Everest, fazem o esforço valer a pena.

6° DiaTerceiro dia de trekking - Distância caminhada - 7,6 km, subida acumulada - 600 m, descida acumulada - 200 m

Caminhada de aproximadamente 3 horas nosso hotel em Mende (3720 metros), situado em um platô com vistas espetaculares. À tarde, se caminhará até o pequeno e raramente visitado monastério de Laudo acima de Thamo a 3870 metros, onde   os únicos dois monges que habitam este monastério há mais de 20 anos os receberão com carinho. Passar algumas horas neste refúgio de paz, contemplando as montanhas nevadas ao redor e embalados pelo suave som do sino será uma das mais doces lembranças de nosso trekking.

7° DiaQuarto dia de trekking - Distância caminhada - 9 km, subida acumulada - 700 m, descida acumulada - 1000 m

Caminhada de 6 horas a Tashinga a 3450 metros onde se situa o próximo hotel. Neste dia se terá lindas vistas do Everest, Lhotse, Nuptse a Ama Dablam, considerada por muitos a mais linda montanha do planeta! Iniciaremos nossa caminhada descendo 300 metros de volta a trilha por onde chegamos ontem e após caminharmos por 2 quilômetros por esta trilha subiremos para o pequeno aeroporto de Shyamboche de onde termos vistas deslumbrantes do Everest. De lá seguiremos para o simpático vilarejo de Kunjung e desceremos então para nosso hotel.

8° Dia – Quinto dia de trekking - Distância caminhada - 6 km, subida acumulada - 600 m, descida acumulada - 200 m

Começaremos nossa caminhada por uma descida de 200 metros até cruzarmos o Dudh Kosi. Em seguida teremos uma longa e linda subida de 600 metros até o Monastério de Temboche a 3850 metros de altitude. Este é o maior e mais importante monastério da região do Everest onde todos os dias as 15 horas os monges fazem uma linda cerimônia que poderemos assistir. Após a cerimônia caminharemos mais vinte minutos até nosso hotel.

9° Dia – Pela manhã, maravilhoso vôo panorâmico helicóptero fretado até o campo base do Everest e aos lagos de Gokyo seguindo então a Katmandu. Traslado ao Hotel Radisson e tarde livre.

10° DiaTraslado ao aeroporto e final do programa.

 

Ir ao Topo