Kilimanjaro

Porque fazer esta viagem com a ME

  1. Somos a empresa mais experiente do Brasil nesta escalada já tendo organizado 17 expedições ao Kilimanjaro.
  2. Em Arusha usamos um dos melhores hotéis da cidade, um 4*, antes e depois do trek para maior conforto de nossos clientes.
  3. Temos o processo de aclimatação mais lento e cuidadoso do mercado. Fazemos a escalada em 7 dias dormindo duas noites em nosso campo 3 a 4300 metros e fazendo uma subida a 4700 metros, altitude de nossa próxima noite, maximizando assim as chances de cume.
  4. Ao contrário das outras empresas do mercado, utilizamos a rota Rongai que tem muito menos pessoas devido ao seu custo mais alto e que é a única que sobe por um lado da montanha e desce pelo outro mostrando assim diferentes paisagens.
  5. Trabalhamos com a mesma equipe de dedicados guias locais há muitos anos tendo com isso uma equipe coesa e extremamente confiável que nos dá todo o apoio que nós e nossos clientes necessitam. Temos uma relação guia / cliente de um guia para cada 2 clientes.
  6. Somos a única empresa brasileira reconhecida por suas práticas éticas pela International Mountain Explorers Connection, uma associação que, entre outras ações sociais, monitora o tratamento dado aos carregadores em diferentes partes do mundo.  https://mountainexplorers.org/climb-with-a-partner-for-responsible-travel-company
  7. Trabalhamos com um operador local que tem a mesma visão em relação ao tratamento dado ao nosso staff. Ao contrário de boa parte das empresas nacionais e internacionais que contratam os carregadores no dia da entrada no parque e com os quais não tem uma relação mais próxima, nossos carregadores são empregados de nosso operador local e são tratados com dignidade e salários bem acima da média paga na montanha.
  8. Além de fazermos a escalada do Kilimanjaro, oferecemos um dia de visita a um vilarejo massai para que possamos entender e aprender mais sobre os costumes desta importante etnia da Tanzânia.
  9. Oferecemos também, incluído no custo, um dia de safári fotográfico no Parque Nacional Tarangiri, um dos quatro importantes parques nacionais da Tanzânia. Neste link algumas imagens deste parque: https://www.google.com.br/search?q=tarangire+national+park&rlz=1C5CHFA_enUS689US689&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiHqY_O39TVAhUGTZAKHdjwBNsQ_AUICygC&biw=1250&bih=598
  10. Usamos barracas de alta montanha além de barraca refeitório, barraca cozinha e até uma barraca chuveiro para um banho quente no nosso dia de aclimatação no campo 3.
  11. Realizamos projetos sociais de profundo impacto na vida dos habitantes de pequenos vilarejos que são muito carentes. Assistam o emocionante vídeo deste projeto social: https://www.youtube.com/watch?v=pS7dd6u3jRE
  12. Oferecemos um vídeo (opcional) que servirá como uma linda recordação desses dias tão intensos vividos durante o trek.